Pular para o conteúdo principal

Como potencializar a sua empresa com o PABX Cloud

 




Muitas empresas têm ouvido falar no PABX Cloud como uma ferramenta capaz de potencializar negócios por meio de uma atual central telefônica muito mais rápida e eficaz no relacionamento com o cliente . Porém, ainda existem muitas dúvidas por parte dos empresários acerca de como a engrenagem dos seus dispositivos funciona na prática.


O BLOG DA TELECOMUNICAÇÃO vai explicar agora, detalhadamente, como funciona o PABX alocado em nuvem, e o que é preciso fazer para aproveitar ao máximo todos os seus dispositivos, de modo a otimizar o relacionamento com os clientes e multiplicar as vendas.


Ao pensar em PABX Cloud ( também chamado de PABX em nuvem), é preciso ter em mente, antes de qualquer pressuposto, que esta ferramenta é a evolução mais atualizada do sistema de telecomunicação.

Quando você pensa naqueles aparelhos repletos de botões localizados sobre as mesas de escritórios, e responsáveis por encaminhar pessoas a ramais diferenciados, basta lembrar que, atualmente, eles estão sendo substituídos por centrais telefônicas alocadas em nuvem e que utilizam como objeto físico de relacionamento com o cliente um simples smartphone.

Sim, é isto mesmo! Um smartphone comum e que tenha apenas conexão com a internet substitui, com maestria, nos dias de hoje, aqueles antigos aparelhos físicos que ficavam sobre as mesas, e que trabalhavam conjuntamente com  pesados e tradicionais sistemas analógicos de telefonia necessitados tanto de grande quantidade de material humano quanto de instalações caras, demoradas e robustas. O nome que se dá a essa nova central telefônica que faz uso do smartphone e a conexão com a internet é PABX Cloud, ou PABX em Nuvem.

Esse novo modelo da telecomunicação é centralizado na nuvem, ao contrário dos modelos antigos e tradicionais. Isso quer dizer que o seu funcionamento é  baseado na internet, e todos os seus dados são guardados em ambiente virtual. Além disso, o gerenciamento, armazenamento e análises de CRM são digitalizados em conformidade com todos os meios de inteligência artificial existentes no planeta.

Para que seu funcionamento flua sem problemas, é importante que o PABX Cloud seja regulamentado em conformidade com a ANATEL, que é a Agencia Nacional de Telecomunicações, instituição que rege os meios de funcionamento desse novo modelo de central de telefonia. Por essa razão, o contratante deve estar atento sobre se a operadora que está contratando é homologada pela autarquia e segue rigorosamente todos os seus dispositivos legais. Afinal, o PABX Cloud funciona nos smartphones do aparelhos atendentes, que podem estar dentro ou fora da empresa, e quando estes colaboradores não estão em atividade no seu horário de trabalho, os sistemas automatizados de atendimento entram em ação a qualquer hora do dia ou da noite, por meio de URA's e filas de atendimento. 

É óbvio que todos esses meios flexíveis de funcionamento são poderosamente favoráveis ao desempenho da comunicação de uma empresa nos seus processos de venda e relacionamento com o cliente. Porém, é imprescindível que cada passo que envolve aparelhos celulares, rede de notebooks, colaboradores, automação e internet estejam rigorosamente de acordo com as normas da ANATEL. Caso contrário, o que poderia ser um grande solucionador de desafios relacionados a comunicação junto ao cliente, corre o risco de se transformar em um abismo de problemas de ordem legal.

Somente as mais confiáveis operadoras de PABX Cloud do país, a exemplo da Conectel, são homologadas pela ANATEL e seguem rigorosamente cada dispositivo legal vigente. 

Por esse motivo é que o BLOG DA TELECOMUNICAÇÃO está sempre atualizando os seus leitores sobre regimentos e particularidades que surgem quando o assunto é central de telefonia em nuvem.

Agora que você já conhece as bases fundamentais do PABX Cloud, com certeza já está preparado para entender melhor algumas das enormes vantagens desse sistema de telefonia. São elas:


PRATICABILIDADE

Antigamente, a implementação de um tradicional PABX físico estava longe de ser prática, porque requeria um investimento significativo em hardware, manutenção constante e ainda limitava a mobilidade dos colaboradores. Com a chegada do PABX Cloud, é eliminada a necessidade desse antigo hardware físico, porque todo o PABX vai para a nuvem. Isso significa que as empresas não precisam mais se preocupar com a aquisição, manutenção ou atualização de equipamentos pesados e volumosos, já que agora podem acessar todas as funcionalidades do PABX Cloud por meio da internet.

A praticidade que esse novo formato de central telefônica de atendimento atribui às empresas é evidente em função da sua facilidade de Implementação. Basta configurar um sistema PABX Cloud ao smartphone, notebook ou tablet, o que é muito mais simples e rápido, demorando poucas horas para a instalação. Já o hardware físico demandava semanas ou até meses para ser instalado.


ECONOMIA

Empresas de todos os tamanhos têm observado uma considerável diminuição dos custos que conseguem obter, tanto nas simples instalações quanto nos custos de manutenção, quando passam a utilizar o PABX Cloud, que se destaca como uma estratégia inteligente de economia se comparada às antigas e caras centrais de telefonia.


MOBILIDADE

É notável que a mobilidade se tornou uma necessidade no mundo empresarial moderno, e o PABX Cloud é uma solução que capacita as empresas a se adaptarem a essa realidade de maneira eficaz., já que o acesso ao atendimento é feito de qualquer lugar, e essa é, sem sombras de dúvidas, uma das maiores vantagens dessa nova central de telefonia.

Por meio do uso do PABX Cloud é possível alcançar todas as funcionalidades do sistema, independente do local onde esteja o colaborador da empresa, bastando ter acesso a uma conexão com internet.

Isso significa que os funcionários ou colaboradores não estão mais necessariamente vinculados a uma linha de telefone física em seus escritórios. Eles podem fazer e receber chamadas de trabalho mesmo que esteja em casa, durante viagens de negócios ou em qualquer outro local remoto.

Essa mobilidade existente na atual telefonia em nuvem aumenta a produtividade, e também oferece flexibilidade de trabalho da maneira mais conveniente e assertiva possível.


Acesse www.conectel.com.br  para tirar outras dúvidas e ficar por dentro de tudo o que há de mais atual em PABX Cloud.




Comentários

Postagens Mais Visitadas

Carta por um Brasil Mais Conectado

  No último dia 13 d junho, o Painel Telebrasil Summit 2023 apresentou, no segundo dia do seu encontro, realizado em Brasília, sobre pautas prioritárias para a ampliação da conectividade no Brasil, a Carta por um Brasil Mais Conectado. As propostas apresentadas pelo documento objetivam solucionar problemáticas e desafios que atingem o setor de telecom. Confira a Carta na íntegra: Carta por um Brasil Mais Conectado Desde sempre, as inovações tecnológicas foram centrais para os cidadãos e para o desenvolvimento econômico e social das nações. Recentemente, as principais inovações têm sido oriundas da conectividade. Governo digital, telemedicina, teletrabalho, educação a distância, agro conectado, cidades inteligentes, indústria 4.0, comércio eletrônico e Internet das Coisas são alguns dos exemplos de como a conectividade permeia todos os aspectos de nossa sociedade. Assim como, no passado, as estradas estiveram no centro da política pública, influenciando de forma significativa o proc...

Entenda a diferença entre Chatbot e Omnichannel

Muito tem se falado a respeito de termos relacionados ao universo das novas tecnologias. As palavras "Omnichannel" e " Chatbot" são algumas das mais recentes nomenclaturas cujos conceitos e diferenças são ainda pouco conhecidos, porém, altamente necessários para o desenvolvimento proativo e eficaz das empresas de todo o mundo.

Entenda a evolução do sistema de telefonia 0800 nas empresas brasileiras

  Inovações tecnológicas, baixo custo e rapidez na implementação estimulam os novos empreendedores à adesão Desde que surgiu no Brasil, em meados dos anos 90, o serviço de 0800 vem ressignificando o comportamento de milhares de empresas. O fato deve-se aos benefícios de um SAC estruturado e capaz de potencializar o feedback entre empresa e consumidor, por meio de ramais e filiais. Na época do seu surgimento, esse serviço era disponível apenas para as grandes corporações, em função principalmente dos altos custos. Contudo, as inovações tecnológicas, a queda nos preços e a ampliação no setor de telecom possibilitou o acesso a organizações de todos os portes. A chagada do novo sistema 0800 no formato cloud possibilitou relacionamentos lucrativos e duradouros entre empresas e seus clientes. De lá para cá, a obtenção dessa ferramenta  aumentou significativamente, dada a possibilidade fácil e rápida de implementação do novo número 0800, que além do benefício da ligação gratuita, ge...

Do PBX ao PABX Cloud: Entenda a evolução da central de distribuição telefônica

  O conceito de telecomunicações é, resumindo basicamente, uma central telefônica  que realiza a ligação ( também chamada de comutação) entre dois usuários, que são os "assinantes" do serviço de telefonia. 

A importância de uma telecomunicação prática, funcional e intuitiva

     A importância de uma telecomunicação prática, funcional e intuitiva O mercado tecnológico tem ampliado rapidamente o seu processo de expansão e,  com ele, aumenta, também, a contínua e crescente necessidade de feedbacks rápidos e fluidos nas comunicações envolvendo atividades comerciais de todos os tipos.   Os processos evolutivos dos sistemas de telecomunicações, vêm, no sentido de acompanhar toda a complexidade que que integra as demandas de comunicação das corporações. É por esse motivo que tanto o modus operandi de call center quanto as operadoras de telefonia vêm buscando ajustar-se ao universo virtual que nos rodeia.   Com a chegada da internet cada vez mais veloz, fez-se necessário um modo de telecomunicação que buscasse atender com eficácia cada detalhe dos procedimentos de compra e venda, de modo a satisfazer tanto os colaboradores de uma empresa quanto os clientes que buscam produtos e serviços diversos.     O sistema de 0800 no for...

PABX em nuvem acompanha tendências das tecnologias atuais

  Comportamento de empresas e consumidores voltados para o meio digital estimula o uso do novo sistema ligado ao Call Center Companhias que optam por implementar um servidor em nuvem para ser integrado ao seu serviço de call center estão levando em conta, também, a modernidade e a praticidade de suas centrais de atendimento. Essa é uma mudança há muito tempo necessária, tendo em vista que as pessoas vêm fazendo uso, ao longo dos anos, de cada vez mais canais digitais para se comunicarem, além de demandarem atendimento personalizado e uma experiência de uso de telefonia positiva. Hospedado na nuvem, o PABX Cloud torna possível estabelecer a interação dos colaboradores das empresas junto aos seus respectivos clientes por meio de chamadas, e-mail, mídia social, ou qualquer outro local acessível através da internet. Além disso, permite a adesão de diversos outros recursos de igual relevância para que o serviço prestado ao consumidor melhore cada vez mais.   Atualmente, o sistema d...

Uma homenagem ao Dia Mundial das Telecomunicações

  Uma homenagem ao Dia Mundial das Telecomunicações Hoje, dia 17 de maio, é comemorado o dia mundial das telecomunicações. A Conectel abre, portanto, uma breve lacuna na temática educativa e orientadora do nosso blog para homenagear a todos os que contribuem para o aprimoramento da conectividade global, moldando o nosso mundo ao nível da ampliação de barreiras e do emparelhamento eficaz da produtividade. Essa é uma data especial que nos convida à reflexão de como os meios de telecomunicação têm transformado o nosso cotidiano, remodelando os processos de comunicação e interação das empresas. Graças às telecomunicações, barreiras geográficas são superadas, distâncias são encurtadas e conhecimento é compartilhado instantaneamente, unindo pessoas e empresas de diferentes culturas e em tempo real, de modo a facilitar o comércio global, promover a educação e fornecer acesso a informações valiosas.  É por meio da tecnologia que a Conectel Telecomunicações desempenha seu papel fundame...