Pular para o conteúdo principal

Como o Omnichannel associado ao PABX Cloud resulta em sucesso de uma empresa ?

 


O Omnichannel, que é a ferramenta capaz de estabelecer uma experiência multicanal entre os usuários, trabalha o incentivo a leads e o engajamento entre pessoas. Dessa forma, a empresa dá maior acesso a seus produtos, ofertas e serviços por meio do suporte ao consumidor, e por diversos canais, plataformas e dispositivos.

Ao invés de oferecer suporte apenas por meio do seu site ou da sua rede social, é importante entender que as empresas dos tempos atuais devem estar disponíveis, de modo harmônico, contínuo e em tempo real, também por meio do Messenger, chat ao vivo, e-mail e rede de telefonia trabalhada em conjunto com ramais diversos associados a gravações de chamadas e gerenciamento automatizado de ligações.

Adotar essa abordagem como premissa das suas estratégias de marketing, vendas e serviços trará muitos benefícios fundamentais, tais como:


Maior alcance

Implementar a estratégia multicanal ao atual sistema de telefonia em nuvem, também conhecido como PABX Cloud, ocasionará o alcance de novos clientes, estejam eles onde estiverem. É importante observar que, com esse contexto de estratégia de vendas, eles não terão que fazer longas procuras para encontrar o seu produto ou serviço.  Não importa onde a sua empresa está localizada, porque ela estará, dessa forma, a apenas um clique dos seus produtos e serviços. 


Aumento dos lucros

No momento exato em que os seus clientes em potencial estiverem prontos para comprar, passará a ser muito mais fácil para eles realizar uma compra, já que estarão conseguindo encontrar seu produto em várias plataformas e canais. Essa é a experiência de varejo multicanal que também garante mais facilidade de compra para eles voltarem a estabelecer com a sua empresa um novo contato comercial capaz de renovar contratações e garantir receitas recorrentes. 


Aumento da satisfação do cliente

Evidentemente, os seus clientes ficarão mais felizes à medida que perceberem que podem ter vários métodos para entrar em contato com suas equipes de atendimento ao cliente e de vendas. 

Por outro lado, quando eles entendem, ao longo da prática com as plataformas e canais de atendimento conectados mutuamente,  que são capazes de comprar seu produto mais facilmente, independentemente do dispositivo ou plataforma preferida, ficarão convictos e seguros da sua satisfação perante a empresa. 

O bom empresário sabe que a satisfação do cliente é a chave para reduzir a rotatividade de clientes, já que eles retornam por sentirem que a empresa fornecedora do serviço está atendendo plenamente às suas necessidades por meio uma comunicação eficaz e totalmente interligada.


Para saber mais como oferecer todas essa comunicação interconectada entre a telefonia em nuvem e as plataformas da rede virtual, acesse:

Conectel Telecom Multioperadora






Comentários

Postagens Mais Visitadas

O que é o Omnichannel, e como sua abordagem potencializa os serviços de telefonia

  O  que é o Omnichannel, e como sua abordagem potencializa os serviços de telefonia Empresas que apresentam índice de produtividade acima da média certamente possuem grande preocupação com a qualidade da comunicação estabelecida com seus clientes e colaboradores. E é a partir dessa premissa que tais corporações buscam melhoria em termos de rapidez e fluidez, considerando a  quantidade cada vez maior de consumidores. Foi assim  que surgiu o PABX , ou Private Automatic Branch Exchange, que, traduzindo, significa Troca Automática de Ramais Privados.  Através desse sistema, diversas pessoas de ambiente externo conseguem acessar diretamente um departamento específico de uma empresa discando discando o seu ramal específico.  Associado ao PABX, o 0800, ou DDG, Discagem Direta Gratuita, possibilita ao cliente a discagem a custo zero, além de proporcionar a experiência de otimização do seu atendimento por meio de um  call center vinculado a atendentes de telem...

Entenda a evolução do sistema de telefonia 0800 nas empresas brasileiras

  Inovações tecnológicas, baixo custo e rapidez na implementação estimulam os novos empreendedores à adesão Desde que surgiu no Brasil, em meados dos anos 90, o serviço de 0800 vem ressignificando o comportamento de milhares de empresas. O fato deve-se aos benefícios de um SAC estruturado e capaz de potencializar o feedback entre empresa e consumidor, por meio de ramais e filiais. Na época do seu surgimento, esse serviço era disponível apenas para as grandes corporações, em função principalmente dos altos custos. Contudo, as inovações tecnológicas, a queda nos preços e a ampliação no setor de telecom possibilitou o acesso a organizações de todos os portes. A chagada do novo sistema 0800 no formato cloud possibilitou relacionamentos lucrativos e duradouros entre empresas e seus clientes. De lá para cá, a obtenção dessa ferramenta  aumentou significativamente, dada a possibilidade fácil e rápida de implementação do novo número 0800, que além do benefício da ligação gratuita, ge...

PABX em nuvem acompanha tendências das tecnologias atuais

  Comportamento de empresas e consumidores voltados para o meio digital estimula o uso do novo sistema ligado ao Call Center Companhias que optam por implementar um servidor em nuvem para ser integrado ao seu serviço de call center estão levando em conta, também, a modernidade e a praticidade de suas centrais de atendimento. Essa é uma mudança há muito tempo necessária, tendo em vista que as pessoas vêm fazendo uso, ao longo dos anos, de cada vez mais canais digitais para se comunicarem, além de demandarem atendimento personalizado e uma experiência de uso de telefonia positiva. Hospedado na nuvem, o PABX Cloud torna possível estabelecer a interação dos colaboradores das empresas junto aos seus respectivos clientes por meio de chamadas, e-mail, mídia social, ou qualquer outro local acessível através da internet. Além disso, permite a adesão de diversos outros recursos de igual relevância para que o serviço prestado ao consumidor melhore cada vez mais.   Atualmente, o sistema d...

Quando o assunto é telefonia, o uso da fibra óptica triplica em residências e empresas brasileiras. Entenda os motivos.

  Quando o assunto é telefonia, o uso da fibra óptica triplica em residências e empresas brasileiras. Entenda os motivos. Pelo fato de proporcionar transmissão de dados em altíssimas velocidades, a conexão realizada através da fibra óptica tem se tornado cada vez mais popular no Brasil.  Ao transmitir dados por meio de finíssimos fios de vidro ou plástico, a fibra óptica estabelece a intermediação da comunicação entre ligações telefônicas de forma mais fluida e eficaz. Um estudo conduzido pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação do NIC.br (Cetic.br|NIC.br), em parceria com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), mostrou que entre os anos de 2015 e 2022 houve um aumento de 30% para 90% na adesão à fibra óptica por parte de prefeituras de todo o país. Desde que começou a substituir versões antecessoras, a exemplo da Banda Larga, da transmissão via fios de cobre e da internet discada, a internet via fibra óptica vem, porta...

Carta por um Brasil Mais Conectado

  No último dia 13 d junho, o Painel Telebrasil Summit 2023 apresentou, no segundo dia do seu encontro, realizado em Brasília, sobre pautas prioritárias para a ampliação da conectividade no Brasil, a Carta por um Brasil Mais Conectado. As propostas apresentadas pelo documento objetivam solucionar problemáticas e desafios que atingem o setor de telecom. Confira a Carta na íntegra: Carta por um Brasil Mais Conectado Desde sempre, as inovações tecnológicas foram centrais para os cidadãos e para o desenvolvimento econômico e social das nações. Recentemente, as principais inovações têm sido oriundas da conectividade. Governo digital, telemedicina, teletrabalho, educação a distância, agro conectado, cidades inteligentes, indústria 4.0, comércio eletrônico e Internet das Coisas são alguns dos exemplos de como a conectividade permeia todos os aspectos de nossa sociedade. Assim como, no passado, as estradas estiveram no centro da política pública, influenciando de forma significativa o proc...