Pular para o conteúdo principal

Como o Omnichannel associado ao PABX Cloud resulta em sucesso de uma empresa ?

 


O Omnichannel, que é a ferramenta capaz de estabelecer uma experiência multicanal entre os usuários, trabalha o incentivo a leads e o engajamento entre pessoas. Dessa forma, a empresa dá maior acesso a seus produtos, ofertas e serviços por meio do suporte ao consumidor, e por diversos canais, plataformas e dispositivos.

Ao invés de oferecer suporte apenas por meio do seu site ou da sua rede social, é importante entender que as empresas dos tempos atuais devem estar disponíveis, de modo harmônico, contínuo e em tempo real, também por meio do Messenger, chat ao vivo, e-mail e rede de telefonia trabalhada em conjunto com ramais diversos associados a gravações de chamadas e gerenciamento automatizado de ligações.

Adotar essa abordagem como premissa das suas estratégias de marketing, vendas e serviços trará muitos benefícios fundamentais, tais como:


Maior alcance

Implementar a estratégia multicanal ao atual sistema de telefonia em nuvem, também conhecido como PABX Cloud, ocasionará o alcance de novos clientes, estejam eles onde estiverem. É importante observar que, com esse contexto de estratégia de vendas, eles não terão que fazer longas procuras para encontrar o seu produto ou serviço.  Não importa onde a sua empresa está localizada, porque ela estará, dessa forma, a apenas um clique dos seus produtos e serviços. 


Aumento dos lucros

No momento exato em que os seus clientes em potencial estiverem prontos para comprar, passará a ser muito mais fácil para eles realizar uma compra, já que estarão conseguindo encontrar seu produto em várias plataformas e canais. Essa é a experiência de varejo multicanal que também garante mais facilidade de compra para eles voltarem a estabelecer com a sua empresa um novo contato comercial capaz de renovar contratações e garantir receitas recorrentes. 


Aumento da satisfação do cliente

Evidentemente, os seus clientes ficarão mais felizes à medida que perceberem que podem ter vários métodos para entrar em contato com suas equipes de atendimento ao cliente e de vendas. 

Por outro lado, quando eles entendem, ao longo da prática com as plataformas e canais de atendimento conectados mutuamente,  que são capazes de comprar seu produto mais facilmente, independentemente do dispositivo ou plataforma preferida, ficarão convictos e seguros da sua satisfação perante a empresa. 

O bom empresário sabe que a satisfação do cliente é a chave para reduzir a rotatividade de clientes, já que eles retornam por sentirem que a empresa fornecedora do serviço está atendendo plenamente às suas necessidades por meio uma comunicação eficaz e totalmente interligada.


Para saber mais como oferecer todas essa comunicação interconectada entre a telefonia em nuvem e as plataformas da rede virtual, acesse:

Conectel Telecom Multioperadora






Comentários

Postagens Mais Visitadas

Como potencializar a sua empresa com o PABX Cloud

  Muitas empresas têm ouvido falar no PABX Cloud como uma ferramenta capaz de potencializar negócios por meio de uma atual central telefônica muito mais rápida e eficaz no relacionamento com o cliente . Porém, ainda existem muitas dúvidas por parte dos empresários acerca de como a engrenagem dos seus dispositivos funciona na prática. O BLOG DA TELECOMUNICAÇÃO vai explicar agora, detalhadamente, como funciona o PABX alocado em nuvem, e o que é preciso fazer para aproveitar ao máximo todos os seus dispositivos, de modo a otimizar o relacionamento com os clientes e multiplicar as vendas.

Por que os serviços de telefonia 0800 estão mais acessíveis?

  Inovações tecnológicas, baixo custo e rapidez na implementação são alguns dos principais motivos. A REALIDADE COMERCIAL QUANDO CHEGOU AO BRASIL  Na época do seu surgimento, em meados da década de 90,  a aquisição de um serviço de telefonia 0800 era possível apenas para as grandes corporações porque os altos custos inviabilizavam a sua implementação e manutenção. Por essa razão, empresas de médio e pequeno porte enfrentavam grandes dificuldades de comunicação junto aos seus clientes e colaboradores, além de se sentirem obrigados a limitar a demanda de seus produtos e serviços, já que não poderiam atender a muitos contatos ao mesmo tempo. NOVOS MODELOS PABX E SUAS ESTRUTURAS MAIS ACESSÍVEIS  Benefícios associados a um SAC estruturado e com importantes inovações tecnológicas foram, ao longo dos anos, remodelando a realidade comercial do PABX, que passou a apresentar  significativa queda nos preços, ampliando, assim, o acesso comercial a empresas de todos os portes.  MÉDIAS E PEQUENAS EM

7 pontos relevantes na hora de adquirir o seu PABX Cloud

  Conheça agora 7 vantagens significativas relacionadas ao uso do PABX Cloud: 1. Economia de Custos: Os estudos mostram a economia de custos como um dos principais motivadores para a adoção do PABX Cloud. As empresas podem economizar em hardware, manutenção e atualizações frequentes, além de pagar apenas pelos recursos utilizados. Portanto, na hora de adquirir a ferramenta, é importante quais empresas oferecem os melhores recursos. 2. Flexibilidade e Escalabilidade: Pesquisas demonstram que flexibilidade para escalar recursos conforme necessário é uma vantagem significativa do PABX Cloud. As empresas podem adicionar ou remover facilmente linhas e recursos, conforme a demanda do negócio. 3. Acessibilidade Remota: A capacidade de acessar o sistema PABX a partir de qualquer lugar com conexão à Internet é um recurso altamente valorizado, especialmente à medida em que o trabalho remoto e a colaboração virtual se tornam cada vez mais comuns. 4. Integração com Outras Ferramentas: A integr

PABX em nuvem acompanha tendências das tecnologias atuais

  Comportamento de empresas e consumidores voltados para o meio digital estimula o uso do novo sistema ligado ao Call Center Companhias que optam por implementar um servidor em nuvem para ser integrado ao seu serviço de call center estão levando em conta, também, a modernidade e a praticidade de suas centrais de atendimento. Essa é uma mudança há muito tempo necessária, tendo em vista que as pessoas vêm fazendo uso, ao longo dos anos, de cada vez mais canais digitais para se comunicarem, além de demandarem atendimento personalizado e uma experiência de uso de telefonia positiva. Hospedado na nuvem, o PABX Cloud torna possível estabelecer a interação dos colaboradores das empresas junto aos seus respectivos clientes por meio de chamadas, e-mail, mídia social, ou qualquer outro local acessível através da internet. Além disso, permite a adesão de diversos outros recursos de igual relevância para que o serviço prestado ao consumidor melhore cada vez mais.   Atualmente, o sistema de PABX im

Carta por um Brasil Mais Conectado

  No último dia 13 d junho, o Painel Telebrasil Summit 2023 apresentou, no segundo dia do seu encontro, realizado em Brasília, sobre pautas prioritárias para a ampliação da conectividade no Brasil, a Carta por um Brasil Mais Conectado. As propostas apresentadas pelo documento objetivam solucionar problemáticas e desafios que atingem o setor de telecom. Confira a Carta na íntegra: Carta por um Brasil Mais Conectado Desde sempre, as inovações tecnológicas foram centrais para os cidadãos e para o desenvolvimento econômico e social das nações. Recentemente, as principais inovações têm sido oriundas da conectividade. Governo digital, telemedicina, teletrabalho, educação a distância, agro conectado, cidades inteligentes, indústria 4.0, comércio eletrônico e Internet das Coisas são alguns dos exemplos de como a conectividade permeia todos os aspectos de nossa sociedade. Assim como, no passado, as estradas estiveram no centro da política pública, influenciando de forma significativa o processo

O que é o Omnichannel, e como sua abordagem potencializa os serviços de telefonia

  O  que é o Omnichannel, e como sua abordagem potencializa os serviços de telefonia Empresas que apresentam índice de produtividade acima da média certamente possuem grande preocupação com a qualidade da comunicação estabelecida com seus clientes e colaboradores. E é a partir dessa premissa que tais corporações buscam melhoria em termos de rapidez e fluidez, considerando a  quantidade cada vez maior de consumidores. Foi assim  que surgiu o PABX , ou Private Automatic Branch Exchange, que, traduzindo, significa Troca Automática de Ramais Privados.  Através desse sistema, diversas pessoas de ambiente externo conseguem acessar diretamente um departamento específico de uma empresa discando discando o seu ramal específico.  Associado ao PABX, o 0800, ou DDG, Discagem Direta Gratuita, possibilita ao cliente a discagem a custo zero, além de proporcionar a experiência de otimização do seu atendimento por meio de um  call center vinculado a atendentes de telemarketing. Com o passar dos tempos,

Entenda a diferença entre Chatbot e Omnichannel

Muito tem se falado a respeito de termos relacionados ao universo das novas tecnologias. As palavras "Omnichannel" e " Chatbot" são algumas das mais recentes nomenclaturas cujos conceitos e diferenças são ainda pouco conhecidos, porém, altamente necessários para o desenvolvimento proativo e eficaz das empresas de todo o mundo.