O Omnichannel, que é a ferramenta capaz de estabelecer uma experiência multicanal entre os usuários, trabalha o incentivo a leads e o engajamento entre pessoas. Dessa forma, a empresa dá maior acesso a seus produtos, ofertas e serviços por meio do suporte ao consumidor, e por diversos canais, plataformas e dispositivos.
Ao invés de oferecer suporte apenas por meio do seu site ou da sua rede social, é importante entender que as empresas dos tempos atuais devem estar disponíveis, de modo harmônico, contínuo e em tempo real, também por meio do Messenger, chat ao vivo, e-mail e rede de telefonia trabalhada em conjunto com ramais diversos associados a gravações de chamadas e gerenciamento automatizado de ligações.
Adotar essa abordagem como premissa das suas estratégias de marketing, vendas e serviços trará muitos benefícios fundamentais, tais como:
Maior alcance
Implementar a estratégia multicanal ao atual sistema de telefonia em nuvem, também conhecido como PABX Cloud, ocasionará o alcance de novos clientes, estejam eles onde estiverem. É importante observar que, com esse contexto de estratégia de vendas, eles não terão que fazer longas procuras para encontrar o seu produto ou serviço. Não importa onde a sua empresa está localizada, porque ela estará, dessa forma, a apenas um clique dos seus produtos e serviços.
Aumento dos lucros
No momento exato em que os seus clientes em potencial estiverem prontos para comprar, passará a ser muito mais fácil para eles realizar uma compra, já que estarão conseguindo encontrar seu produto em várias plataformas e canais. Essa é a experiência de varejo multicanal que também garante mais facilidade de compra para eles voltarem a estabelecer com a sua empresa um novo contato comercial capaz de renovar contratações e garantir receitas recorrentes.
Aumento da satisfação do cliente
Evidentemente, os seus clientes ficarão mais felizes à medida que perceberem que podem ter vários métodos para entrar em contato com suas equipes de atendimento ao cliente e de vendas.
Por outro lado, quando eles entendem, ao longo da prática com as plataformas e canais de atendimento conectados mutuamente, que são capazes de comprar seu produto mais facilmente, independentemente do dispositivo ou plataforma preferida, ficarão convictos e seguros da sua satisfação perante a empresa.
O bom empresário sabe que a satisfação do cliente é a chave para reduzir a rotatividade de clientes, já que eles retornam por sentirem que a empresa fornecedora do serviço está atendendo plenamente às suas necessidades por meio uma comunicação eficaz e totalmente interligada.
Para saber mais como oferecer todas essa comunicação interconectada entre a telefonia em nuvem e as plataformas da rede virtual, acesse:
Conectel Telecom Multioperadora
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