Pular para o conteúdo principal

Omnichannel e PABX Cloud multiplicam a velocidade da telecomunicação multicanal

 



Ao serem integrados a plataformas de chat e mensagens, o sistema omnichannel e o PABX Cloud possibilitam, em conjunto, a multiplicidade dos novos canais capazes de estabelecer maior integração e fluidez entre empresas, clientes e colaboradores.


O RESULTADO QUE AS EMPRESAS PRECISAM

Rapidez e eficácia na comunicação e no feedback oferecido pelos canais de comunicação é exatamente o que as empresas precisam nos dias atuais, já que o cenário que se faz presente na atual tecnologia da informação envolve a rapidez dos formatos de internet cada vez mais velozes. 

Hoje em dia, milhares de clientes acessam, diariamente e ao mesmo tempo, uma única empresa com o objetivo de ter o seu chamado atendido, de modo a ter seus questionamentos solucionados com a máxima rapidez possível. Essa é a maior preocupação das empresas dos tempos modernos, por necessitarem de um poder de comunicação capaz de atender a todos ao mesmo tempo sem perder a qualidade no atendimento.

É por esse motivo que o sistema de telecomunicação em nuvem tem evoluído no sentido aperfeiçoar a interconexão dos canais responsáveis pela troca de informação com o intuito de gerar convergência das necessidades dos clientes para uma única plataforma.

Esse aperfeiçoamento envolve diretamente a internet e seu gerenciamento de dados na nuvem associado ao sistema multicanal, que  integra, dentre outras ferramentas o PABX Cloud e o sistema omnichannel.


A TELECOMUNICAÇÃO MULTICANAL

Canais como WhatsApp, Facebook, Instagram, e-mail e SMS, recebem diariamente demandas de clientes diversos, e que desejam ser atendidos com fluidez e assertividade. E são as ferramentas do Omnichannel que, quando associadas ao PABX Cloud, impulsionam o cenário das telecomunicações, agora amparadas pela tecnologia 5G,causando reflexos positivos para as necessidades de empresas, filiais, colaboradores, funcionários e clientes.

É importante entender, também que, quando o PABX Cloud trabalha em harmonia com o omnichannel, há um favorecimento substancial na redução de custos relacionados a serviços de atendimento por telefonia, já que constitui fácil instalação e manutenção de baixo custo.

Para mais informações, acesse o site 

Conectel Telecom Multioperadora 




Comentários

Postagens Mais Visitadas

A chegada da tecnologia 5G na trajetória das telecomunicações

Quando foi lançada, no final do ano de 2009, a tecnologia 4G passou a permitir aos usuários de todo o mundo o acesso a conexões mais rápidas e eficientes, resultando em avanços significativos no setor das telecomunicações.  O acesso online passou a ser mais acessível e a transmissão de download e upload dos arquivos em alta definição ficou mais veloz, com sem quase nenhuma interrupção, o que gerou ganho de desempenho. Mas com o passar dos anos, aparelhagens ligadas à internet exigia meios de conexão ainda mais sofisticados e incorporados a novos serviços oferecidos em ambiente virtual com necessidades mais próximas à tecnologia 5G, que chega ao mercado mundial pautada sob as bases sólidas da rede 4G, porém com o fator adicional de uma latência tão mais baixa a ponto de proporcionar uma comunicação quase que em tempo real, de modo a atender com maior primor às necessidades do mais recente cenário tecnológico. Informações fornecidas pelo site da Anatel (Agência Nacional de Telecomun...

A parceria internacional que vem revolucionar a telecomunicação e novas tecnologias do Brasil

  A parceria internacional que vem revolucionar a telecomunicação e novas tecnologias do Brasil      O dia 14 de abril do ano de 2023, data em que  o Brasil e a China assinaram o acordo que compreende o desenvolvimento da comunicação móvel 5G e o futuro das novas tecnologias, é, sem sombra de dúvidas, um importante marco histórico para as empresas brasileiras de todos os portes. Foi o momento em que o Ministério das Comunicações, a Anatel e a Tecnologia da China assinam em conjunto o Memorando de Entendimento que firma intercâmbio e cooperação entre os dois países, além de compartilhar pautas sobre tecnologia da informação e da comunicação, que inclui, dentre outros assuntos, a comunicação sem fio, a conectividade, a computação em nuvem a inteligência artificial e todas as ferramentas ligadas à internet. Isso significa que empresas, instituições e pessoas passarão a ter acesso mais fácil e potencializado ao futuro da tecnologia 5G e a aplicações digitais de...

Entenda o poder de uma central telefônica móvel em eventos diversos

  Entenda o poder de uma central telefônica móvel em eventos diversos A implementação de um sistema PABX, que em inglês significa Private Automatic  Branch Exchange, ou Troca Automática de Ramais Privados na tradução ao português, é atualmente considerada pelas empresas como ferramenta básica da telefonia quando a necessidade primordial é atender a diversas pessoas, respondendo de modo eficaz e encaminhando camadas por meio dos ramais da central telefônica, a diversas pessoas ao mesmo tempo. Porém, quando o número de profissionais do ramo da telefonia cai consideravelmente durante feriados relacionados a festas e celebrações, o uso do PABX analógico, ou seja, aquela central telefônica cuja aparelhagem necessita de instalação complexa, manutenção cara e endereço fixo com profissionais operando exclusivamente dentro da sala de trabalho, torna-se uma sistemática laboral com altas chances de eficácia diminuída. Diferente do modelo analógico, o modelo PABX Cloud apresenta instalaçã...

Uma homenagem ao Dia Mundial das Telecomunicações

  Uma homenagem ao Dia Mundial das Telecomunicações Hoje, dia 17 de maio, é comemorado o dia mundial das telecomunicações. A Conectel abre, portanto, uma breve lacuna na temática educativa e orientadora do nosso blog para homenagear a todos os que contribuem para o aprimoramento da conectividade global, moldando o nosso mundo ao nível da ampliação de barreiras e do emparelhamento eficaz da produtividade. Essa é uma data especial que nos convida à reflexão de como os meios de telecomunicação têm transformado o nosso cotidiano, remodelando os processos de comunicação e interação das empresas. Graças às telecomunicações, barreiras geográficas são superadas, distâncias são encurtadas e conhecimento é compartilhado instantaneamente, unindo pessoas e empresas de diferentes culturas e em tempo real, de modo a facilitar o comércio global, promover a educação e fornecer acesso a informações valiosas.  É por meio da tecnologia que a Conectel Telecomunicações desempenha seu papel fundame...

Plataformas em nuvem são capazes de potencializar a Comunicação Humanizada

  Indivíduos de todas as partes do mundo têm sido impactados pela forma como as novas tecnologias  estão revolucionando empresas e interagindo com a comunicação humanizada de forma cada vez mais eficaz. À medida que  se torna mais digitalizado, o novo cenário social e mercadológico percebe a necessidade de manter a essência da comunicação humana, mesmo em meio à crescente influência de plataformas e ferramentas automatizadas. Seguindo essa linha de raciocínio, empresas de portes diversos têm buscado inserir nas suas estratégias  uma comunicação mais humanizada, e de modo que a empatia e os conceitos sociais éticos associados à condição humana acompanhem o atual cenário tecnológico, automatizado e digitalizado. Pesquisas apontam que a tecnologia em nuvem, mesmo parecendo para muitos, à primeira vista,  fria e impessoal, tem  sido capaz de impulsionar o mercado brasileiro com a comunicação humanizada.  A pesquisa anual realizada pelo CX TREND 2022 , d...

Carta por um Brasil Mais Conectado

  No último dia 13 d junho, o Painel Telebrasil Summit 2023 apresentou, no segundo dia do seu encontro, realizado em Brasília, sobre pautas prioritárias para a ampliação da conectividade no Brasil, a Carta por um Brasil Mais Conectado. As propostas apresentadas pelo documento objetivam solucionar problemáticas e desafios que atingem o setor de telecom. Confira a Carta na íntegra: Carta por um Brasil Mais Conectado Desde sempre, as inovações tecnológicas foram centrais para os cidadãos e para o desenvolvimento econômico e social das nações. Recentemente, as principais inovações têm sido oriundas da conectividade. Governo digital, telemedicina, teletrabalho, educação a distância, agro conectado, cidades inteligentes, indústria 4.0, comércio eletrônico e Internet das Coisas são alguns dos exemplos de como a conectividade permeia todos os aspectos de nossa sociedade. Assim como, no passado, as estradas estiveram no centro da política pública, influenciando de forma significativa o proc...

Entenda a diferença entre Chatbot e Omnichannel

Muito tem se falado a respeito de termos relacionados ao universo das novas tecnologias. As palavras "Omnichannel" e " Chatbot" são algumas das mais recentes nomenclaturas cujos conceitos e diferenças são ainda pouco conhecidos, porém, altamente necessários para o desenvolvimento proativo e eficaz das empresas de todo o mundo.