Pular para o conteúdo principal

A parceria internacional que vem revolucionar a telecomunicação e novas tecnologias do Brasil

 


A parceria internacional que vem revolucionar a telecomunicação e novas tecnologias do Brasil     


O dia 14 de abril do ano de 2023, data em que o Brasil e a China assinaram o acordo que compreende o desenvolvimento da comunicação móvel 5G e o futuro das novas tecnologias, é, sem sombra de dúvidas, um importante marco histórico para as empresas brasileiras de todos os portes.


Foi o momento em que o Ministério das Comunicações, a Anatel e a Tecnologia da China assinam em conjunto o Memorando de Entendimento que firma intercâmbio e cooperação entre os dois países, além de compartilhar pautas sobre tecnologia da informação e da comunicação, que inclui, dentre outros assuntos, a comunicação sem fio, a conectividade, a computação em nuvem a inteligência artificial e todas as ferramentas ligadas à internet.


Isso significa que empresas, instituições e pessoas passarão a ter acesso mais fácil e potencializado ao futuro da tecnologia 5G e a aplicações digitais de última geração. 


Esse documento, tão relevante para a economia e a produtividade das empresas brasileiras, prevê um período de cinco anos movimentando tecnologias de comunicações móveis, potencialização das conectividades sem fio, e segurança sobre a integridade das redes de comunicações informatizadas.


A Conectel Telecom Multioperadora, já totalmente preparada em termos técnicos e legais para a chegada dessa importante novidade, e com todo o aparato em  serviços avançados e ferramentas com tecnologia de ponta, comemora esse momento promissor e  singular junto à sua equipe e seus colaboradores.



Para mais informações, acesse o site 

Conectel Telecom Multioperadora 


Comentários

Postagens Mais Visitadas

Plataformas em nuvem são capazes de potencializar a Comunicação Humanizada

  Indivíduos de todas as partes do mundo têm sido impactados pela forma como as novas tecnologias  estão revolucionando empresas e interagindo com a comunicação humanizada de forma cada vez mais eficaz. À medida que  se torna mais digitalizado, o novo cenário social e mercadológico percebe a necessidade de manter a essência da comunicação humana, mesmo em meio à crescente influência de plataformas e ferramentas automatizadas. Seguindo essa linha de raciocínio, empresas de portes diversos têm buscado inserir nas suas estratégias  uma comunicação mais humanizada, e de modo que a empatia e os conceitos sociais éticos associados à condição humana acompanhem o atual cenário tecnológico, automatizado e digitalizado. Pesquisas apontam que a tecnologia em nuvem, mesmo parecendo para muitos, à primeira vista,  fria e impessoal, tem  sido capaz de impulsionar o mercado brasileiro com a comunicação humanizada.  A pesquisa anual realizada pelo CX TREND 2022 , d...