Indivíduos de todas as partes do mundo têm sido impactados pela forma como as novas tecnologias estão revolucionando empresas e interagindo com a comunicação humanizada de forma cada vez mais eficaz.
À medida que se torna mais digitalizado, o novo cenário social e mercadológico percebe a necessidade de manter a essência da comunicação humana, mesmo em meio à crescente influência de plataformas e ferramentas automatizadas.
Seguindo essa linha de raciocínio, empresas de portes diversos têm buscado inserir nas suas estratégias uma comunicação mais humanizada, e de modo que a empatia e os conceitos sociais éticos associados à condição humana acompanhem o atual cenário tecnológico, automatizado e digitalizado.
Pesquisas apontam que a tecnologia em nuvem, mesmo parecendo para muitos, à primeira vista, fria e impessoal, tem sido capaz de impulsionar o mercado brasileiro com a comunicação humanizada.
A pesquisa anual realizada pelo CX TREND 2022, do portal Zendesk, revelou que a adequação da tecnologia com a interação emocional foi altamente positiva ao revelar que 97% dos clientes tendem a gastar mais com empresas que personalizam o atendimento, ainda que este seja feito de forma digital.
Na opinião de Paulo Henrique Silva, gerente comercial da Conectel Telecom Multioperadora, “a chave para alcançar o equilíbrio entre o meio digital e o emocional humano reside na forma como as ferramentas tecnológicas são projetadas e utilizadas”.
Acesse o portal www.conectel.com.br, para outras informações relacionadas a esse conteúdo.
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