Pular para o conteúdo principal

De Graham Bell às novas tecnologias da telecomunicação

 

  
De Graham Bell às novas tecnologias da telecomunicação


No dia 10 de março de 1876, o e
mpresário escocês Alexander Graham Bell realizou a primeira bem-sucedida transmissão de voz por meio de um aparelho, ao qual foi atribuído o nome de telefone.

Naquele mesmo ano, aconteceria a famosa “Exposição Centenária”, que comemorava os 100 anos da independência do EUA, e na qual estava presente o então Imperador D. Pedro II. 

O evento possibilitou o encontro entre Graham Bell, que buscava mostrar o seu invento a peritos e interessados em tecnologia, e o Imperador do Brasil, que ao experimentar o aparelho, teria verbalizado a frase de Shakspeare: "to be or not to be?", em inglês, "Ser ou não ser?". Ao constatar a eficácia do aparelho, D. Pedro II soltou, surpreendido, a frase: “Meu Deus, isto fala!”.

Em breves palavras, a partir do encontro dessas duas personalidades históricas, dava-se início a invenção do telefone. 

De lá pra cá, diversas transformações inovadoras aconteceram no campo da telefonia, e hoje a humanidade pode ter acesso não apenas a centrais de atendimento via telefonia, como também consegue facilitar o fluxo das demandas de informação por meio da tecnologia automatizada das telecomunicações com uso da internet, a exemplo do PABX Cloud ou PABX em Nuvem.


Para entender com mais detalhes a história da telefonia, acesse: 

Entenda a Evolução do PABX


Para mais informações, acesse www.conectel.com.br 



Comentários

Postagens Mais Visitadas

Plataformas em nuvem são capazes de potencializar a Comunicação Humanizada

  Indivíduos de todas as partes do mundo têm sido impactados pela forma como as novas tecnologias  estão revolucionando empresas e interagindo com a comunicação humanizada de forma cada vez mais eficaz. À medida que  se torna mais digitalizado, o novo cenário social e mercadológico percebe a necessidade de manter a essência da comunicação humana, mesmo em meio à crescente influência de plataformas e ferramentas automatizadas. Seguindo essa linha de raciocínio, empresas de portes diversos têm buscado inserir nas suas estratégias  uma comunicação mais humanizada, e de modo que a empatia e os conceitos sociais éticos associados à condição humana acompanhem o atual cenário tecnológico, automatizado e digitalizado. Pesquisas apontam que a tecnologia em nuvem, mesmo parecendo para muitos, à primeira vista,  fria e impessoal, tem  sido capaz de impulsionar o mercado brasileiro com a comunicação humanizada.  A pesquisa anual realizada pelo CX TREND 2022 , d...