Pular para o conteúdo principal

De Graham Bell às novas tecnologias da telecomunicação

 

  
De Graham Bell às novas tecnologias da telecomunicação


No dia 10 de março de 1876, o e
mpresário escocês Alexander Graham Bell realizou a primeira bem-sucedida transmissão de voz por meio de um aparelho, ao qual foi atribuído o nome de telefone.

Naquele mesmo ano, aconteceria a famosa “Exposição Centenária”, que comemorava os 100 anos da independência do EUA, e na qual estava presente o então Imperador D. Pedro II. 

O evento possibilitou o encontro entre Graham Bell, que buscava mostrar o seu invento a peritos e interessados em tecnologia, e o Imperador do Brasil, que ao experimentar o aparelho, teria verbalizado a frase de Shakspeare: "to be or not to be?", em inglês, "Ser ou não ser?". Ao constatar a eficácia do aparelho, D. Pedro II soltou, surpreendido, a frase: “Meu Deus, isto fala!”.

Em breves palavras, a partir do encontro dessas duas personalidades históricas, dava-se início a invenção do telefone. 

De lá pra cá, diversas transformações inovadoras aconteceram no campo da telefonia, e hoje a humanidade pode ter acesso não apenas a centrais de atendimento via telefonia, como também consegue facilitar o fluxo das demandas de informação por meio da tecnologia automatizada das telecomunicações com uso da internet, a exemplo do PABX Cloud ou PABX em Nuvem.


Para entender com mais detalhes a história da telefonia, acesse: 

Entenda a Evolução do PABX


Para mais informações, acesse www.conectel.com.br 



Comentários

Postagens Mais Visitadas

PABX em nuvem acompanha tendências das tecnologias atuais

  Comportamento de empresas e consumidores voltados para o meio digital estimula o uso do novo sistema ligado ao Call Center Companhias que optam por implementar um servidor em nuvem para ser integrado ao seu serviço de call center estão levando em conta, também, a modernidade e a praticidade de suas centrais de atendimento. Essa é uma mudança há muito tempo necessária, tendo em vista que as pessoas vêm fazendo uso, ao longo dos anos, de cada vez mais canais digitais para se comunicarem, além de demandarem atendimento personalizado e uma experiência de uso de telefonia positiva. Hospedado na nuvem, o PABX Cloud torna possível estabelecer a interação dos colaboradores das empresas junto aos seus respectivos clientes por meio de chamadas, e-mail, mídia social, ou qualquer outro local acessível através da internet. Além disso, permite a adesão de diversos outros recursos de igual relevância para que o serviço prestado ao consumidor melhore cada vez mais.   Atualmente, o sistema d...

Entenda a evolução do sistema de telefonia 0800 nas empresas brasileiras

  Inovações tecnológicas, baixo custo e rapidez na implementação estimulam os novos empreendedores à adesão Desde que surgiu no Brasil, em meados dos anos 90, o serviço de 0800 vem ressignificando o comportamento de milhares de empresas. O fato deve-se aos benefícios de um SAC estruturado e capaz de potencializar o feedback entre empresa e consumidor, por meio de ramais e filiais. Na época do seu surgimento, esse serviço era disponível apenas para as grandes corporações, em função principalmente dos altos custos. Contudo, as inovações tecnológicas, a queda nos preços e a ampliação no setor de telecom possibilitou o acesso a organizações de todos os portes. A chagada do novo sistema 0800 no formato cloud possibilitou relacionamentos lucrativos e duradouros entre empresas e seus clientes. De lá para cá, a obtenção dessa ferramenta  aumentou significativamente, dada a possibilidade fácil e rápida de implementação do novo número 0800, que além do benefício da ligação gratuita, ge...

7 pontos relevantes na hora de adquirir o seu PABX Cloud

  Conheça agora 7 vantagens significativas relacionadas ao uso do PABX Cloud: 1. Economia de Custos: Os estudos mostram a economia de custos como um dos principais motivadores para a adoção do PABX Cloud. As empresas podem economizar em hardware, manutenção e atualizações frequentes, além de pagar apenas pelos recursos utilizados. Portanto, na hora de adquirir a ferramenta, é importante quais empresas oferecem os melhores recursos. 2. Flexibilidade e Escalabilidade: Pesquisas demonstram que flexibilidade para escalar recursos conforme necessário é uma vantagem significativa do PABX Cloud. As empresas podem adicionar ou remover facilmente linhas e recursos, conforme a demanda do negócio. 3. Acessibilidade Remota: A capacidade de acessar o sistema PABX a partir de qualquer lugar com conexão à Internet é um recurso altamente valorizado, especialmente à medida em que o trabalho remoto e a colaboração virtual se tornam cada vez mais comuns. 4. Integração com Outras Ferramentas: A in...

Saiba como identificar e adquirir com assertividade o PABX em Nuvem adequado ao universo das tecnologias

Saiba como identificar e adquirir com assertividade o PABX em Nuvem adequado ao universo das tecnologias    Ao implementar um servidor em nuvem para integrar ao seu serviço de call center, as companhias estão buscando modernização de suas centrais de atendimento com a praticidade que os tempos modernos exigem. E  ao longo dos anos,  cada vez mais canais digitais vêm se comunicando de forma ultra rápida, o que demanda conhecimento amplo dos novos formatos digitais no ramo.    Hospedado na nuvem, o PABX Cloud estabelece a interação dos colaboradores das empresas junto aos seus clientes por meio de chamadas, e-mail, mídia social, ou qualquer outro local acessível através da internet. Além disso, permite a adesão de diversos outros recursos de igual relevância para que o serviço prestado ao consumidor melhore cada vez mais .      Ferramentas como   URA's, Siga-me, chamada em espera, gravação de chamadas, gerenciamento de equipes tornam ...

Carta por um Brasil Mais Conectado

  No último dia 13 d junho, o Painel Telebrasil Summit 2023 apresentou, no segundo dia do seu encontro, realizado em Brasília, sobre pautas prioritárias para a ampliação da conectividade no Brasil, a Carta por um Brasil Mais Conectado. As propostas apresentadas pelo documento objetivam solucionar problemáticas e desafios que atingem o setor de telecom. Confira a Carta na íntegra: Carta por um Brasil Mais Conectado Desde sempre, as inovações tecnológicas foram centrais para os cidadãos e para o desenvolvimento econômico e social das nações. Recentemente, as principais inovações têm sido oriundas da conectividade. Governo digital, telemedicina, teletrabalho, educação a distância, agro conectado, cidades inteligentes, indústria 4.0, comércio eletrônico e Internet das Coisas são alguns dos exemplos de como a conectividade permeia todos os aspectos de nossa sociedade. Assim como, no passado, as estradas estiveram no centro da política pública, influenciando de forma significativa o proc...